China adere à promoção da paz mundial e do desenvolvimento comum, diz premiê

(Xinhua/Yue Yuewei)

 

(Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, disse quinta-feira que a China vai aderir à política básica de abertura do Estado, seguir firmemente a estratégia de ganha recíproca de abertura, trabalhar com todas as partes para praticar o multilateralismo genuíno e alcançar o crescimento comum através da cooperação para proporcionar mais benefícios às pessoas de todos os países.

Li fez as declarações ao se reunir com recém-nomeados enviados diplomáticos e representantes estacionados na China de 52 países e organizações internacionais no Grande Palácio do Povo, em Beijing.

Ao dar as boas-vindas aos enviados diplomáticos e representantes para assumirem seus novos postos na China, Li disse que a China atribui grande importância ao desenvolvimento de uma cooperação amigável com vários países e organizações internacionais.

“O governo chinês fornecerá apoio e conveniência para enviados e representantes que desempenham funções na China. Espera-se que vocês possam atuar como pontes e laços que facilitem a compreensão mútua, a confiança mútua e a cooperação entre a China e o resto do mundo”, disse Li.

O premiê disse que a China sempre adere à defesa da paz mundial e à promoção do desenvolvimento comum subjacente à sua política externa e está comprometida em construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade. “Estamos prontos para trabalhar com todas as partes para injetar mais certeza, estabilidade e energia positiva na paz e no desenvolvimento mundiais”.

Ele destacou que, atualmente, a China está avançando em seu esforço de modernização com desenvolvimento de alta qualidade de forma geral. “A economia, em geral, está se recuperando e desfrutando de perspectivas brilhantes de desenvolvimento futuro. Isso certamente injetará mais um novo impulso na recuperação econômica global e no desenvolvimento sustentável”.

Os enviados diplomáticos e representantes expressaram calorosas felicitações pelo 74º aniversário da fundação da República Popular da China, apreciaram muito as realizações da modernização chinesa, elogiaram a importante contribuição da China para a causa da paz e do desenvolvimento globais e expressaram a sua vontade de desempenhar um papel positivo no reforço da cooperação amigável entre vários países e organizações internacionais e a China.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.