China inaugura o Museu de História da Indústria de Aviação da China, com mais de 1.400 peças

Tornando-se o único local a fornecer uma exibição abrangente dos 110 anos de história da aviação da China, foi inaugurado, no último domingo, 16 de abril, o Museu de História da Indústria de Aviação da China.

Localizado no distrito de Miyun, em Pequim, o museu foi criado em conjunto por três grandes participantes da indústria de aviação chinesa: a Aviation Industry Corporation of China (AVIC), a Aero Engine Corporation of China (AECC) e a Commercial Aircraft Corporation of China (COMAC).

Mais de 1.400 peças estão expostas no salão do museu, que ocupa uma área de 3.328 metros quadrados e tem uma área de exposição de cerca de 2.400 metros quadrados.

Dez aeronaves físicas e modelos de aeronaves de simulação em escala real estão em exibição ao ar livre.

De acordo com o museu, ele mostra os principais eventos, produtos, atividades e figuras representativas do desenvolvimento da indústria de aviação da China, destacando a paixão, cultura e dedicação da indústria de aviação chinesa e seu povo.

O museu será aberto ao público gratuitamente, servindo como um museu temático da história da aviação e uma base para a educação científica popular para transmitir a paixão e o espírito do setor de aviação chinês.

Compartilhe

Brasília in Foco